domingo, 26 de agosto de 2012

Você tem fome de quê?

Caros aluno e amigos do Quintal


A obesidade e o ganho de peso estão sendo estudados nos últimos anos por sua relação a transtornos psicológicos e comorbidades, como Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes. Já é um epidemia em muitos países e no Brasil não é diferente. Está diretamente relacionada a genética e ao estilo de vida, ou seja, a inatividade e alimentação com alto índice calórico que são os maiores vilões do emagrcimento, resultando em balanço calórico positivo.

Pensem no ganho de peso como uma balança, de um lado está aquilo que você gasta, de outro o que você acumula. Os obesos neste caso, são pessoas bem "economicas" que acumulam muito e gastam pouco. Nesta situação ser econômico não é uma virtude.

O exercício é hoje um grande aliado da balança calórica, do lado não economico aquele que gasta. Sabe-se hoje que sessões de treinamentos de curta duração e alta intensidade promovem um maior gasto calórico que treinos de maior duração e intensidade moderada.

O Treinamento funcional, que é caracterizado por exercícios multiarticulares, integrados e que privilegia todas as capacidades físicas treináveis, pode promover alto gasto calórico.

Temos mensurado algumas sessões de nossos alunos, claro não trata-se de uma pesquisa científica, mas ainda uma observação. Temos visto sessões que usam desde 300 kcal até 700 kcal dependendo do volume e da intensidade de cada sessão.



Obviamente deve-se pensar e muito naquilo que se ingere.

Nada adianta você suar a camisa em uma sessão de Funcional e ir comer um Big Mac que contém aproximadamente 600 Kcal e veja que você não vai fazer apenas uma alimentação por dia, tem as outras.

Portanto, exercício físico e controle alimentar são fundamentais para a perda de peso, combate da obesidade e suas comorbidades.

Vamos treinar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário